Home / #ACONTECE / Deborah Rosa com show “Samba e Saravá”

Deborah Rosa com show “Samba e Saravá”

Hoje tem Deborah Rosa, às 20h no Espaço Victório Faccin com o show “Samba e Saravá” em Santa Maria-RS

Com sua voz forte e sua capacidade de emocionar, Deborah Rosa vem há 20 anos trabalhando e contribuindo para a cena musical gaúcha. Premiada e sempre com um novo trabalho na manga, a cantora no seu show de repertório eclético, abrange a obra de cantoras e autores brasileiros com ênfase no afroreligioso e, acima de tudo, a estética de culto com seus, pontos e rezas.  No repertório há canções de Clementina de Jesus, Clara Nunes, Loma, Ivone, Lara, Maria Bethânia, Mariene de Castro, Gerônimo, junto a pontos e rezas religiosas.  Samba e Saravá resgata as origens da cantora numa resenha afetiva de ritmos, a força de sua interpretação e de seu fazer musical onde, se assume movida pelo mistério da fé e encantamento com a cultura africana. No palco com Deborah Rosa estão Daniel Rosa, Diego Ciocari e Sandro Cartier.

Foto: Dartanhan Baldez Figueiredo

Ficha técnica completa:

Direção Geral: Deborah Rosa
Direção Musical: Daniel Rosa
Arte: Luciano Santos
Luz: Juliet Casteldello
Som: Vinícius Cirus
Produção: Angélica Silva
Músicos: Deborah Rosa, Daniel Rosa, Sandro Cartier e Diego Ciocari.

Concepção do espetáculo:

Descrição de cenário, figurinos, iluminação e sonoplastia Samba e Saravá Partindo das tradicionais guias de santo (colares de contas coloridas utilizados pelos praticantes de religiões de matrizes africanas) como elemento visual central da concepção da cenografia do espetáculo.

Redimensionadas delimitam área circular – tal qual bandeija de búzios – no palco onde a cantora; ao pedir licença para sua entrada e saída; sacraliza o espaço como num terreiro. Vestida de branco, pés descalços, agora com suas guias ao chão, reforçado pelo apelo visual da iluminação (e suas atmosferas explosivas de cores relacionadas
aos orixás e suas simbologia) busca-se a figura de uma divindade que canta e gira para o santo!

Ingresso: R$ 25,00

Estudante: R$ 15,00

 

Hoje tem Deborah Rosa, às 20h no Espaço Victório Faccin com o show "Samba e Saravá" em Santa Maria-RS Com sua voz forte e sua capacidade de emocionar, Deborah Rosa vem há 20 anos trabalhando e contribuindo para a cena musical gaúcha. Premiada e sempre com um novo trabalho na…

User Rating: Be the first one !

Comenta aí... :)

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *