Home / #ROTEIRISTA / #SP – Cursos no b_arco com desconto para leitores da Rede Sina

#SP – Cursos no b_arco com desconto para leitores da Rede Sina

A Rede Sina e o b_arco agora são parceiros. Você que é nosso leitor, pode garantir desconto nos mais diversos cursos que este maravilhoso centro cultural de São Paulo oferece.  Confira a agenda de cursos até o final do ano.

O b_arco é um centro cultural contemporâneo, localizado no bairro Pinheiros em São Paulo-SP, que une educação e arte. É um espaço de encontro, aprendizado, debate, reflexão e criação que há mais de 10 anos fomenta o intercâmbio permanente entre público, artistas e agentes culturais. Em seu conceito curatorial, tanto na área educacional quanto na programação cultural, segue critérios que estão comprometidos com desenvolvimento humano, transmissão de conhecimento e reflexão sobre a sociedade contemporânea. Acreditam que o desenvolvimento de uma articulação entre as questões fundamentais ligadas à sociedade, arte e cultura possa promover um avanço significativo na capacidade artística e intelectual de indivíduos e de coletivos e, sobretudo, contribuir com a formação de um sujeito que seja capaz de se envolver e pensar o mundo. Oferecem uma extensa programação de cursos, laboratórios e workshops, sempre unindo teoria e prática em um ambiente extra-acadêmico e informal, elaborada com o objetivo de potencializar o talento e a capacidade técnica dos alunos. Além de curso, o espaço oferece mostras, shows, peças de teatro, performances, lançamentos de livros e filmes, exposições de arte; locação de espaço para eventos. Ao se inscrever online em um curso no b_arco, aplique seu código de desconto: digite redesina e garanta 10% de desconto. Confira a seguir cursos que ainda possuem vagas:

AGOSTO:

23 de agosto à 13 de dezembro – Oficina de Narrativas – Teoria e Prática com Paulo Nogueira Quintas, das 11h às 13h

Oficina de Narrativas –Teoria e Prática

Teoria e Prática transmite noções conceituais e dicas concretas para a elaboração de uma narrativa de ficção – conto, novela e romance. Como paixão e vocação não bastam, trata-se de ensinar uma técnica, uma carpintaria. Por outras palavras, as etapas que alinhavam uma história da abertura ao desfecho. Para tanto, o professor usa sua própria experiência como autor de oito romances editados e traduzidos, uma longa experiência enquanto crítico literário de prestigiados jornais e revistas, estudo metódico da narratologia clássica e contemporânea e convívio assíduo com grandes escritores de audiência internacional – em debates, entrevistas, feiras literárias, universidades e workshops. Saiba mais…

SETEMBRO:

1 à 29 de setembro – Introdução às teorias feministas contemporâneas com Carla Cristina Garcia Sábados, das 14:30 às 17:30

Introdução às Teorias Feministas Contemporâneas

Em uma época de transformações, o movimento feminista deve refletir sobre seu novo papel, identificar as novas estruturas do poder patriarcal que estão sendo criadas e produzir estratégias para conceitualizar e desativar estes novos núcleos de domínio masculino. Diante desse quadro, é necessário pensar na criação de novos vínculos e pactos políticos entre as mulheres para neutralizar estes “ novos bárbaros do patriarcado” e conquistar espaços de liberdade, autonomia e igualdade para as mulheres. Saiba mais…

 

04 de setembro à 27 de novembro – Roteiro de cinema com Rubens Rewald e Rossana Foglia  Terças, das 19:30 às 22:30

Roteiro de CinemaO Brasil vivencia atualmente um mercado audiovisual intenso, com uma variedade de produções para o cinema, TV e web. Num ponto, toda essa variedade converge: a importância do roteiro. No cinema, o roteiro é o ponto de partida do projeto, tanto do ponto de vista da criação, quanto da viabilização da produção. Nesse contexto, o Curso pretende apresentar e discutir, através de conceitos e exercícios práticos de escrita criativa, os elementos fundamentais da escrita de um roteiro de cinema, como personagem, cena, trama, estrutura, diálogos, tempo e espaço. Saiba mais…

CURSO DE ROTEIRO DE CINEMA

CURSO | ROTEIRO DE CINEMA com Rubens Rewald e Rossana Foglia.Quer escrever para cinema e apresentar seu projeto com qualidade profissional ao Mercado Audiovisual?.O Brasil vivencia atualmente um mercado audiovisual intenso, com uma variedade de produções para o Cinema, TV e Web. Num ponto, toda essa variedade converge: A importância de bons roteiros. .O curso irá apresentar e discutir, através de conceitos e exercícios práticos, os elementos fundamentais da escrita de um roteiro de cinema, como personagem, cena, trama, estrutura, diálogos, tempo e espaço. O objetivo é que o aluno domine as principais ferramentas dramáticas para, ao final do curso, desenvolver um roteiro de longa-metragem..De 4 de setembro a 27 de novembro de 2018, no Centro Cultural b_arco.SAIBA MAIS 👉 http://barco.art.br/eventos/roteiro-de-cinema

Posted by B_arco Centro Cultural on Friday, August 17, 2018

 

04 de setembro à 13 de novembro – Documentário para TV e Cinema com Deborah Osborn e Flavia Guerra  Terças, das 19:30 às 22:30

Documentário para Cinema e TV

Unindo teoria e prática, mantendo o foco nas novas tendências do documentário para cinema, TV e Web, o curso oferece um panorama abrangente dos diferentes gêneros e estilos documentais por meio da exibição de marcos da história do documentário. Além disso, Documentário para Cinema e TV também promove tanto a discussão quanto a reflexão sobre as diversas vertentes e possibilidade de linguagens do cinema documental. Saiba mais…

CURSO | DOCUMENTÁRIO PARA CINEMA E TV Com a jornalista e documentarista Flavia Guerra e a produtora de cinema Deborah Osborn..Como pensar, organizar, roteirizar, montar, formatar e até apresentar um projeto de documentário? Isso tudo tendo em mente a perspectiva histórica dos diferentes gêneros e estilos. Oferecer este panorama é o objetivo do curso, além de promover a discussão, a produção e a reflexão sobre as vertentes e linguagens do cinema documental. Para isso, conta com aulas que abordam a história do documentário – com participações especiais de cineastas, roteiristas e produtores atuantes no mercado – além de acompanhamento e doctoring de projetos.De 14 de agosto a 30 de outubro de 2018SAIBA MAIS: http://barco.art.br/eventos/documentario-cinema-e-tv/

Posted by B_arco Centro Cultural on Wednesday, July 25, 2018

 

4 de setembro à 11 de dezembro – Práticas Criativas com Helena Pimenta e Yael Amazonas Terças (dia 20/11 feriado – não haverá aula) das 19:30 às 22:30

Práticas Criativas em ModaPráticas Criativas aborda etapas importantes do processo criativo de uma coleção de moda e incentiva o aluno através de exercícios livres com o tecido, cores e formas, a criar novas possibilidades de construção de uma roupa. Os alunos serão convidados a criar silhuetas com os tecidos sem inicialmente se preocupar em transformá-las em roupa. Nesta etapa os alunos trabalham o tecido de forma bidimensional, criando colagens de retalhos no chão. Em um segundo momento, partimos para exercícios tridimensionais e testamos diferentes formas de vestir essas silhuetas. Ao final o aluno deverá criar imagens experimentais com as peças criadas. Saiba mais…

5 de setembro à 5 de dezembro – Direção de Fotografia para Cinema e TV Digital com José Augusto De Blasiis Segundas e quartas (+ 4 domingos) das 19:00 às 23:00

Direção de Fotografia para Cinema e TV Digital

O curso de Direção de Fotografia para Cinema e TV Digital contempla os processos de produção de produtos audiovisuais para diferentes meios, cinema, TV, publicidade e internet. Para todos estes meios, a direção de fotografia como elemento fundamental de qualquer produto audiovisual é fator preponderante no acabamento de imagem. Por ser o primeiro curso de especialização brasileiro focado na direção de fotografia para cinema e TV digital, o programa foi desenvolvido para aprofundar toda a base teórica e prática dos processos de captação de imagens digitais em HD, 2K e 4K geradas a partir de arquivos RAW em espaço de cor LOG. Saiba mais…

15 e 16 de setembro:

Drones: Pilotagem, Legislação e Mercado com Victor de la Rosa Sábado e domingo, das 09:00 às 16:00

Drone - Pilotagem, Filmagem, Legislação e Mercado

O curso tem como objetivo colocar o aluno em controle de um drone de filmagem e ensiná-lo técnicas iniciais de pilotagem e captação de imagens aéreas, de forma que o mesmo possa entender os riscos e as sensações inerentes à condução de uma aeronave para reflexão sobre um possível ingresso no mercado de drones. Saiba mais…

Movie Magic Scheduling com Luciana Baptista Sábado e domingo, das 14:00 às 18:30

Movie Magic Scheduling

Como um Assistente de Direção pode utilizar a ferramenta para fazer análises técnicas, escaletas, planos de filmagens e listas do Depto. de Direção. Saiba mais…

A Lógica por trás do humor com Maurício Rizzo Sábado(15) das 10:30 às 13:30

A Lógica por trás do Humor

A palestra tem como objetivo familiarizar os participantes com os diversos códigos de humor que estão por trás de qualquer estilo de comédia. Com enfoque analítico e vários exemplos de filmes e programas de humor, este encontro visa expandir a sensibilidade e a versatilidade de quem pretende atuar nesta área como autor/roteirista/ator. Saiba mais…

17 à 20 de setembro:  Branded Content & Entertainment com Patrícia Weiss – Segunda a quinta, das 19:30 às 22:30

Branded Content & Entertainment

 

Uma imersão no território de brand storytelling decifrando cases que sintonizaram a verdade e o propósito da marca com a verdade das pessoas – estratégia, ideia criativa, brand purpose, noções de branding e transmedia, e elementos essenciais de storytelling que ajudaram a conectar a emoção das pessoas enquanto amplificaram valores e humanizaram as marcas. Saiba mais…

 

 

17 de setembro à 24 de novembro – A fotografia na mulher. A mulher na fotografia com Letícia Freire – Sábados das 10:30 às 13:30

A fotografia na mulher. A mulher na fotografia

Por onde andavam as fotógrafas quando nasceu a fotografia? Hoje sabemos que as mulheres tiveram participação ativa na produção e no mercado fotográfico desde o século 19, embora o seu papel raramente tenha obtido o devido reconhecimento. Por que isso aconteceu? Além de apresentar o trabalho de fotógrafas, e aspectos curiosos de suas biografias, mapeando as narrativas que obscureceram fatos da história das mulheres na arte, este curso oferecerá subsídios teóricos e práticos para a construção de uma narrativa fotográfica (ensaio), explorando os efeitos do obturador e do diafragma. Para um bom aproveitamento das aulas, é recomendado um nível básico em fotografia. Saiba mais…

 

22 de setembro – Marketing Pessoal para Artistas e Empreendedores com Thais Barbeiro – Sábado, das 10:00 às 14:00

Marketing Pessoal para Artistas e EmpreendedoresAs redes sociais mudaram o mundo nos últimos anos. Cada vez mais elas são utilizadas não apenas para nos relacionarmos mas principalmente para divulgar e difundir ideias, pessoas, produtos e serviços. É preciso ter criatividade e uma boa capacidade de adaptação para usar essas tecnologias a nosso favor. Elas podem potencializar a difusão do nosso trabalho e assim agregar o maior número de pessoas interessadas no que temos para divulgar ou vender, inclusive nós mesmos, como comunicadores. O objetivo desse curso, é transmitir esse conhecimento de forma clara, para que você possa se tornar um profissional conectado com as novas tendências de mercado, e conseguir ter um bom planejamento de marketing pessoal que resulte diretamente no aumento do seu financeiro com uma comunicação mais objetiva de acordo com o público que você quer alcançar. Saiba mais…

OUTUBRO

6 à 27  de outubro – Mulheres de Olhos Vermelhos: Da arte Feminista a Arte Feminina com Carla Cristina Garcia – Sábados das 14:30 às 17:30

Mulheres de Olhos Vermelhos: Da Arte Feminista a Arte FemininaA criação e as obras das mulheres artistas foi, até pouco tempo atrás, sistematicamente ignorada pelo discurso oficial da história da arte ocidental. Revelar esta história esquecida não supõe apenas reparar uma omissão intolerável, mas também questionar as categorias fundamentais sobre as quais se assentam muitas das chamadas verdades universais produzidas pelo conhecimento canônico androcêntrico. As origens do feminismo remontam o final de século XVIII, mas foi apenas com o surgimento da chamada terceira onda, no final da década de 1960, que algumas mulheres artistas e historiadoras passaram a intervir, a partir de um ponto de vista feminista, no campo da prática e da teoria artística. Desse modo, este curso tem como objetivo discutir tais intervenções – com frequência polêmica – não apenas no âmbito acadêmico e institucional, mas do próprio pensamento feminista e da arte desenvolvida pelas mulheres. Pode-se dizer que atualmente os estudos sobre arte e gênero tanto no campo da história da arte quanto nas ciências sociais gozam de grande legitimidade em países como Estados Unidos, Inglaterra, França, países que congregam uma vasta produção intelectual sobre o tema e onde existem práticas institucionais que alicerçam e fomentam estas reflexões. Entretanto, não se pode dizer o mesmo sobre o que ocorre na América Latina: os estudos sobre mulheres artistas são limitados, muitas vezes resultado de esforços individuais. Saiba mais…

de 8 à 11  de outubro – Corrige na pós? com Javier Comesana – Segunda a quinta, das 19:30 às 22:30

Corrige na pós?

Um curso orientado a todos aqueles que trabalham no set de filmagem ou gravação e precisa ter uma base sólida em cuidados básicos com procedimentos digitais, curso voltado principalmente para produções independentes ou de baixo orçamento. Saiba mais…

15 à 25 de outubro – Oficina de Roteiro Cinematográfico para Iniciantes com Aarón Fernández  – Segunda a quinta, das 19:30 às 22:30

Oficina de Roteiro Cinematográfico para Iniciantes

Partindo do modelo clássico aristotélico de dramaturgia e da análise de suas diferentes ferramentas, o curso irá mostrar como é possível desconstruir e subverter esses elementos básicos para abrir novas perspectivas e possibilidades de escrita de roteiro. Retomando as palavras do roteirista francês Jean Claude Carrière, que afirma que “toda regra existe para ser infringida“, a oficina focará a atenção e a análise nesse trabalho de construção e desconstrução no exercício de escrita de um roteiro. Saiba mais…

NOVEMBRO

10 de novembro

Um diálogo entre Hilda Hilst e Raduan Nassar com Renato Tardivo e Juliana Caldas – Sábado – 1 hora de intervalo (almoço) das 10:00 às 17:00 

Um diálogo entre Hilda Hilst e Raduan Nassar

O diálogo permanente com a morte – consciência propulsora do ato de escrever e narrar – destaca-se como parte do ato criativo em Hilda Hilst. Saber-se morrendo inscreve uma narrativa que se constrói como contínuo fracasso e dissolução. A obra de Raduan Nassar, por sua vez, fala eminentemente dos contrastes, das diferenças. À força poética de sua prosa alia-se uma potência política. Há, na obra dos dois autores, a possibilidade de se pensar o “narrar” como resistência diante do imponderável da existência. Nesse sentido, propomos um curso-diálogo entre Hilda Hilst e Raduan Nassar a partir de três eixos: corporeidade e desejo, a morte e o diálogo com outras artes. Saiba mais…

LGBTS no Cinema brasileirocom Lufe Steffen – Sábado das 10:00 às 14:00

LGBTS no Cinema Brasileiro

O curso pretende traçar uma linha do tempo cronológica, ao longo das décadas do século XX, chegando até os dias atuais, passando pelas décadas de 2000 e 2010. Para compôr essa trajetória, serão citados, comentados e debatidos diversos filmes ( incluindo exibição de pequenos trechos dos mais marcantes e simbólicos ): filmes brasileiros que trazem personagens LGBTs em suas tramas. Saiba mais…

DEZEMBRO

15 de dezembro – Arte e Psicanáise com Renato Tardivo e Juliana Caldas – Sábado – 1 hora de intervalo (almoço) das 10:00 às 17:00

Arte e Psicanálise: Ferramentas para o processo criativoDiscutir as possibilidades de diálogo entre psicanálise e arte; Privilegiar o diálogo entre psicanálise e arte em sua potência criadora e inventiva; Nesse sentido, trabalhar ferramentas que contribuam para ampliar as representações acerca de si e do mundo, ao incorporar noções da psicanálise ao trabalho de crítica; Por meio de discussões e dinâmicas, instrumentalizar o artista a partir do diálogo com a psicanálise, a aprimorar seu processo criativo, com ênfase nos seguintes temas: Biografia e ficção; Estranho e familiar; Corpo Pulsional; Sujeito do Inconsciente; O erotismo; O visível e o invisível. Saiba mais…

 

Agende-se também pelos eventos criados para os cursos no facebook.

Ao se inscrever online em um curso, aplique seu código de desconto: digite redesina e garanta 10% de desconto.

b_arco

Aberto de Segunda a sexta, das 10h às 22h,
Sábados, das 10h às 17h.
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, n°426
Pinheiros – São Paulo – SP BRASIL
Fixo: (11) 3081-6986
Cel. e Whatsapp: (11) 94528-8833
 atendimento@barco.art.br

http://barco.art.br

Fan page Barco            Eventos no facebook

 

Todos cursos no B_arco por áreas:

audiovisual

roteiro

Literatura

Artes cênicas

Empreendedorismo

moda

artes visuais

 

 

A Rede Sina e o b_arco agora são parceiros. Você que é nosso leitor, pode garantir desconto nos mais diversos cursos que este maravilhoso centro cultural de São Paulo oferece.  Confira a agenda de cursos até o final do ano. O b_arco é um centro cultural contemporâneo, localizado no bairro…

User Rating: Be the first one !

Comenta aí... :)

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *