Home / * PORTAL / #OPINIÃO / CONFORTO COM ESTILO POR GUGA ROCHA

CONFORTO COM ESTILO POR GUGA ROCHA

Bem vindos à COLUNA DO GUGA.

Para vocês que aterrissam aqui pela primeira vez, esta coluna fala sobre moda enfatizando a moda masculina. Estamos na terceira edição aqui portal REDE SINA.

As outras duas edições foram semanais, e desde já, peço desculpas para você meu leitor por não ter havido publicação semana passada. Por questões de logística e também pensando na galera ligadinha aqui na Coluna do Guga, minhas publicações passarão a serem quinzenais.

Creio que, em duas publicações por mês conseguirei elaborar conteúdos ainda mais interessantes para você visitante do portal e leitor de minha coluna.

Estou bastante feliz com o convite, para falar no portal sobre moda masculina. Como já disse em outras edições, não atuo no ramo da moda, porém sou uma adorador dela enquan
to fenômeno sócio-cultural que expressa sentidos, significados e demais possíveis análises e principalmente fenômeno político, pois vestir-se é também um ato político.

Já falei aqui sobre a democracia na moda e também problematizei, a questão deste mercado estar voltando-se cada vez mais para o público masculino, bem como, este os homens
tem encontrado nos dias de hoje um grande auxílio com a globalização  e a tecnologia, claro que, como toda rede de circulação de informações basta filtrar. Ficaram curiosos? As outras colunas estão disponíveis aqui no portal, espiem aí.

Quando comecei a escrever aqui para o portal, pensei em começar preparando , até para que o leitor que passar por aqui, perceba o perfil da Coluna do Guga e claro deste que vos fala.

Para hoje resolvi falar sobre o conforto na moda sem deixar de lado o estilo. Então é isso meu povo, espero que vocês curtam a coluna, sigam acompanhando minhas publicações e os demais assuntos aqui do REDE SINA.

CONFORTO COM ESTILO

Quem disse que para ter conforto não precisa ter estilo? Ou que, o estilo e confortodiadospais-estilo-homens não
caminham, não correm, não desfilam, não dançam, não trabalham enfim, não fazem um mundo de coisas juntos? Vocês sabem? Bom, eu não sei, mas se estas expressões tem algum autor, eu discordo totalmente.

É possível você estar bem confortável e ainda ter muito estilo sim! Ah! E tem mais, deixe o preconceito de lado, pois adoro lembrar que a moda está completamente ligada ao comportamento, e um homem bem informado está na moda.

Então, se você ainda não despiu-se de questões retrógradas está na hora! Informe-se, leia, experimente e utilize este grande universo de informações sobre a moda masculina e também, sobre outras questões sociais, políticas e culturais, pois este mercado está cada vez mais atento ao comportamento e desdobramentos de seu público.

Lembre-se: tanto uma mulher quanto um homem, querem estar ao lado de outro homem bem informado.

Casar estilo e conforto não é fugir do tradicional. Porém hoje em dia, os homens estão se preocupando mais com a moda, com estilo e se permitindo usar e abusar das ferramentas dispolook-para-homem-gordo-10níveis neste sentido.

Temos que deixar ideias simplistas e problematizar diversas questões como por exemplo: as questões que envolvem a sexualidade. Volto a dizer: moda deve ser democrática sempre.

Se você souber vestir-se com estilo e ainda usar e abusar do conforto, é bem possível que você não sofra com a moda. A moda é efêmera e cíclica. Muita coisa que já destacou em determinad
a época, década ou estação e que já foi moda, volta aparecer nos dias de hoje.

Em um ambiente corporativo por exemplo, é possível vestir um look tradicional ou um pouquinho mais moderno. Os ternos e costumes hoje em dia estão bastante modernos, seja pelas matérias-primas, seja pela escolha da silhueta e dos estilos das peças.

O tempero que dá o toque no seu visual é a sua personalidade. Então seja criativo e utilize o  bom senso.

Vivemos num era que valoriza muito a imagem. Tudo depende da impressão e da mensagem que você quer passar. Seguindo no ambiente corporativo, se sua empresa exige que você utilize costumes ou ternos, vai depender se você, sentir-se mais confortável e identificar-se mais com o visual mais tradicional ou mais moderninho.

imagesClaro que diversas empresas padronizam o visual de seus funcionários e aderem aos uniformes, justamente pensando na questão da imagem que ela, como empresa quer passar. Salvo estes casos, está nas suas mãos, pés, cabeça e blábláblá… escolher o estilo que você se identifica, a imagem que você quer passar e o mais importante, escolher aquilo que te deixa mais confortável.

A moda esta bastante híbrida. A mistura de elementos e informações de moda estão bem criativas e ousadas. A possibilidade de jogar com tudo isso é o mais bacana da moda, pois a liberdade de você compor sua identidade visual, também te ajuda a sentir-se mais confortável em suas escolhas e sair de sua zona de conforto.

Sugestões, críticas e demais comentários são sempre bem vindas.

GUGA ROCHA

Gustavo Rocha ou “Guga Rocha” como é conhecido e gosta de ser chamado é natural de Santa Maria/RS. Estudou Ciências Sociais na UFSM, focando mais na Antropologia.

Nosso novo colunista é apaixonado por assuntos que envolveFB_IMG_1454403348235m moda, como sentido de expressão e comunicação. O cara também é muito ligado em música, principalmente eletrônica, porém não dispensa um bom samba de raiz e adora dançar até pingar. 

Guga também  simpatiza com as  causas de diversos  movimentos sociais, onde tem se engajado ultimamente, como militante no combate contra o racismo, o machismo e a homofobia.

Atualmente ele é comissário de voo  e semanalmente, Guga aterrissará aqui na página da REDE SINA, fazendo algumas abordagens sobre o universo que envolve a moda masculina.

 

User Rating: Be the first one !

Comenta aí... :)

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *