stromectol ivermectin tablets stromectol acheter stromectol luxembourg who owns stromectol
Home / * PORTAL / FILMES / 1900

1900

O curta documentário “1900” de Luana Rehem faz um registro de diferentes perspectivas de moradores da Cracolândia em São Paulo, conhecido como maior ponto de consumo de drogas do Brasil. O curta mostra um lugar onde há calor, afeto, risadas, famílias pelo sensível olhar de Luana, uma jovem de 22 anos, paulista moradora da zona norte da Grande São Paulo que gosta de permear entre política, experimental e música.

Confira o filme e o que ela diz sobre a experiência:

“A realidade de morar em São Paulo me fez gravar esse documentário. Era um dia de semana normal, me coloquei na obrigação de ir manifestar a favor daquelas pessoas que ali moravam depois de uma desumanização do prefeito local. Me vi indo caminhar em meio a pessoas que partilham da mesma realidade do que eu, caminhar em nome de pessoas na qual elas não acessam, não vivem e pior de tudo: não ajudam de fato. Me vi caminhar com político partidário em nome de usuários de drogas, me vi em meio a ativistas, ativistas atores com suas expressões artísticas. Me vi em meio a pessoas que não via a realidade real daquele espaço e não me sentia contemplada. Me encontrava em meio ao um ato politico e não sentia que estava de fato acessando aquelas pessoas e assim conheci Malu. Em frente a sua casa, rodeada de crianças, conversando com a vizinha, vivendo sua vida normal de uma morada de um bairro qualquer da grande São Paulo. Ali consegui sentir toda a realidade daquele local, que até

Luana, diretora do curta 1900. Ela também atua como cinegrafista e diretora de fotografia.

aquele momento pra mim era apenas um lugar onde as pessoas se drogavam e ponto. Conversando com a Malu, entendi toda uma realidade, que dali do meu espaço de luta, eu nunca entenderia e por isso quis documentar isso pra que outras pessoas também conseguissem enxergar a Cracolândia com um olhar muito mais sensível e afetivo, como aconteceu comigo. O processo do documentário me fez sentir gratidão, me repensar sobre preconceitos, classe social, repressão etc. Nunca imaginei que sentiria saudade daquele lugar, de passear e conversar com pessoas dali. Até os medos que sentiam me fizeram bem e mais forte. Hoje me sinto uma nova pessoa…. Escrevendo e refletindo agora, noto que cada conversa enquanto andava na Cracolândia me refez. Pra mim a mudança começou a existir a partir do momento que pensei em documentar essa vivencia, até neste exato momento que escrevo como essa experiência reverbera em mim. “

Ficha técnica:

  • Direção: Luana Rehem

  • Produção: Flavia Dantas

  • Produção executiva: Luana Rehem

  • Roteiro: Luana Rehem

  • Direção de fotografia: Luana Rehem

  • Cinegrafista: Luana Rehem e Damaris Belchior

  • Captação de som: Damaris Belchior e Luana Rehem

  • Assistente de fotografia: Damaris Belchior e Igor Almeida

  • Edição/motagem: Jeffrey Albarran

  • Finalização: Eduardo Reis

Ano de lançamento: 2017

Print Friendly, PDF & Email
Please follow and like us:

Comente

comentários

About SINA

Cultura, opinião e luta! Rede Sina - Comunicação Fora do Padrão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.